Brazil-Canada Talks: Empreendedorismo na cadeia de mineração
A Brazil-Canada Chamber of Commerce (BCCC), em parceria com o Projeto Artemis, tem o prazer de convidar você para participar do webinar “Brazil-Canada Talks: Empreendedorismo na Cadeia de Mineração,” que será realizado na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, às 11 AM (horário de Toronto).
O evento online, que terá moderação de Raquel Boechat, Líder Artemis Project Brasil, contará com a participação de Jamile Cruz, CEO e Fundadora da I&D 101, Raquel Molina, diretora executiva da Futuriste Tecnologias Inovadoras, e Ingrid Polini, CEO da SafetyDocs, que vão compartilhar as suas experiências como mulheres líderes de negócios que atuam na cadeia de suprimentos da indústria de mineração.
O objetivo do webinar é incentivar a participação de negócios liderados por mulheres, minoria no setor, na cadeia de fornecedores da indústria de mineração, conectando negócios que apresentem inovação, tecnologia e sustentabilidade.
Não perca essa grande discussão. Esperamos por vocês.
Thursday, February 11th
09:00 AM | Abertura do Evento
Carolina Albernaz, CEO da BCCC
09:05 AM | Dicussão: Empreendedorismo na cadeia de mineração
Moderação: Raquel Boechat, Líder Artemis Project Brasil
Ingrid Polini, CEO da SafetyDocs
Jamile Cruz, CEO e fundadora da I&D 101
Raquel Molina, diretora executiva da Futuriste Tecnologias Inovadoras
09:45 AM | Q&A
10:00 PM | Fim do Evento
Photo Gallery
Ingrid Polini, CEO da SafetyDocs
CEO da Safetydocs Brasil e Safetydocs Global, é empreendedora no mercado de desenvolvimento de software (SaaS) a 5 anos. Também é Mestranda em Comunicação intercultural e internacional na Royal Roads University. Sua startup está sendo acelerada pela LATAM STARTUPS e pelo Accelerator Center, no Canadá.
Raquel Molina, Diretora Executiva da Futuriste Tecnologias Inovadoras
Considerada a primeira instrutora de Drones do Brasil, atualmente é Diretora Executiva da Futuriste, referência no mercado nacional de drones que oferece uma solução 360 graus, unindo drones e software para entregar dados precisos e abrangentes, com uma redução expressiva de custo e tempo. Em mais de 6 anos, a empresa tem um portfólio com as maiores empresas brasileiras e algumas multinacionais como clientes como BASF, CTG, USIMINAS, SAINT-GOBAIN, ODEBRECHT, QUALCOMM, PFIZER, EDP, além de parceria com grandes empresas como a T- Sistemas e PWC.
Em 2018, foi a primeira mulher a ganhar o prêmio “Empreendedora do Ano” do setor em que atua e no mesmo ano foi eleita uma das pessoas mais inovadoras do Brasil, pela Veja, maior revista de negócios e política do Brasil.
A Futuriste foi premiada como “A Melhor Instituição de Treinamento e Pesquisa em Drones do Brasil” em 2019. Em 2020 foi eleita Women to Watch Global Awards, pela instituição americana Women and Drones, sendo a primeira da latino americana a ganhar esse prêmio.
Antes da Futuriste, trabalhou por 10 anos como programadora e analista de sistemas.
Raquel Boechat, Líder Artemis Project Brasil
Raquel Boechat lidera a expansão do Projeto Artemis para o Brasil, iniciativa da aceleradora canadense Women on the Move, com foco conectar negócios liderados por mulheres e mineradoras. É empresária há mais de 20 anos, sócia fundadora de empresas no Brasil e no Canadá. Raquel trabalhou por muitos anos com grandes empresas e líderes no Brasil antes de morar no Canadá, onde vive em Toronto. Ela é consultora, palestrante e prepara líderes em comunicação estratégica e habilidades de negociação para expandir seus negócios para outros mercados. É jornalista com MBA em Gestão de Negócios e formação em Negociação pela CMI Interser em Harvard/ EUA. Antes de criar seu próprio negócio, Raquel trabalhou no Grupo Gerdau, maior produtor de aços longos das Américas; e no jornal Zero Hora, do Grupo RBS, o 5º maior jornal do Brasil, com 5,7 milhões de leitores.