Câmara de Comércio Brasil-Canadá nomeia nova diretoria e liderança para o Conselho de Administração


Category: News

O executivo brasileiro Paulo Salomão, com vasta experiência no Canadá, foi eleito o novo presidente do Conselho de Administração. Ele vai liderar a equipe com o mandato de fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Canadá.

TORONTO, 6 de julho de 2017 – A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC) anuncia hoje sua nova diretoria, que assume a liderança da instituição com o mandato de promover relações comerciais ainda mais fortes e permanentes entre o Brasil e o Canadá. O Diretor de Gestão de Ativos e Pensões da Accenture, Paulo Salomão, foi eleito pelos membros do Conselho de Administração como novo presidente na quinta-feira, 22 de junho.

Com mais de 10 anos de experiência em estratégia de mercados, investimentos e atuação operacional, Paulo continuará a avançar os excelentes serviços prestados aos membros da BCCC. Paulo é Diretor da Câmara desde 2015 e vice-presidente desde 2016.

O Conselho da BCCC também elegeu Cory McPhee, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação da Vale Canada, como vice-presidente do Conselho de Administração. Membro da Diretoria desde 2010 e um representante ativo do Comitê de Mineração da BCCC, Cory trabalhou ao lado de Paulo no projeto recente de redefinição da missão e metas da BCCC. O projeto resultou na nova proposta de valor e planejamento estratégico da Câmara para os próximos anos.

Presidente e vice-presidente
Para fortalecer sua liderança, a BCCC decidiu reestabelecer cargos executivos. Marcelo Konig Sarkis, fundador e diretor da Prima IP, e Paola Saad, presidente do Grupo Mandala, assumiram as posições de presidente e vice-presidente, respectivamente. Os dois vão trazer uma sólida estrutura de liderança para a Câmara implementar sua nova proposta de valor e expandir os serviços oferecidos aos membros.

Marcelo é membro da Diretoria desde 2013, membro executivo desde 2014 e membro ativo da BCCC desde 2009. Marcelo criou o comitê de Ciência e Tecnologia da Inovação e o comitê de Educação da BCCC. Ele é engenheiro, registrado na província de Ontário, e agente de patentes registrado no Canadá e nos Estados Unidos. Marcelo tem quase 30 anos de experiência na área de propriedade intelectual e dá palestras tanto no Canadá como no Brasil sobre o tema. Marcelo é também o líder canadense do Grupo de Trabalho de Tecnologia Limpa do Comitê Canadá-Brasil para Cooperação em Inovação, Ciência e Tecnologia. Ele é ainda membro do Instituto de Propriedade Intelectual do Canadá e membro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, consultor de patentes de várias incubadoras de empresas no Canadá e diretor da Ryerson University Alumni Association.

Parte da Diretoria desde 2014, Paola esteve envolvida com a BCCC desde 1994, em diversas capacidades. Paola preside o Comitê de Eventos e Marketing, além de ser uma integrante dedicada do Comitê de Comércio e Investimento. Paola tem mais de 17 anos de experiência liderando e organizando missões e eventos comerciais internacionais, em mais de 40 setores diferentes com foco nas relações Canadá-Brasil. Paola é considerada uma pessoa de referência para missões comerciais e novas parcerias entre os dois países. Ela recebeu o título “Brazilian Woman in Power” (“Mulher Brasileira no Poder”), um prêmio conjunto dos governos de Ontário e do Canadá. Ao longo de sua carreira, Paola prosperou liderando e gerenciando múltiplos projetos com prazos rígidos.

Marcelo e Paola contribuíram muito para a nova estrutura e funcionamento da BCCC, em suas funções anteriores como diretores executivos da Câmara.

Todos os novos diretores e executivos estão empenhados em continuar promovendo a BCCC como a principal organização a apoiar o comércio e os investimentos entre o Brasil e o Canadá, e a trazer valor aos seus membros e parceiros. Com esse objetivo, a BCCC vai promover novas atividades, como eventos setoriais e de networking, acesso a missões comerciais organizadas pelos governos canadense e brasileiro, e webinars para compartilhar informações qualificadas sobre oportunidades de negócio entre os dois países.

Outras mudanças de gerenciamento
Nina Garcia assumiu recentemente o cargo de Diretora Interina de Desenvolvimento de Negócios e Operações da BCCC, substituindo Carolina Albernaz durante sua licença de maternidade. Nina tem um mestrado em Assuntos Globais (MGA) da Munk School of Global Affairs da Universidade de Toronto e trabalhou como consultora no Centro de Energia Avançada da MaRS.

Reconhecimento
Depois de quatro anos como presidente do Conselho de Administração da BCCC, Frederico Marques, sócio e consultor jurídico estrangeiro da McCarthy Tetrault, decidiu dar espaço a uma renovação de liderança que permitirá que a Câmara continue a crescer. Ele trouxe uma valiosa contribuição para a Câmara e continuará a apoiar a instituição como membro da Comissão Executiva e do Conselho de Administração.

Durante seu mandato de quatro anos como presidente do Conselho, Frederico liderou o processo de reestruturação da BCCC, que incluiu uma redefinição de seus níveis de associação, missão, objetivos e proposta de valor.

Sobre a BCCC
Fundada em 1973, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC) é uma associação de negócios independente, sem fins lucrativos, organizada pelo setor privado com o principal objetivo de promover relações comerciais mais fortes entre Brasil e Canadá.

A BCCC é dirigida por um Conselho de Administração e Diretoria voluntário. A direção é composta por
renomados líderes da indústria e especialistas em negócios entre o Brasil e o Canadá. A BCCC desempenha um papel vital na integração de líderes do setor privado e dos governos brasileiro e canadense, facilitando o diálogo entre as partes e ajudando seus membros a identificar oportunidades importantes para expandir suas atividades e promover seus interesses comerciais.

Para mais informações, por favor contatar:
Nina Garcia
Diretor Interino de Desenvolvimento de Negócios
(416) 646 6770 | Ngarcia@brazcanchamber.org | Info@brazcanchamber.org
www.brazcanchamber.org


WRITTEN BY:

SOURCE:

Privacy Policy